Nova ferramenta de visualização de dados sobre políticas de drogas

Acesse aqui o Monitor de Políticas de DrogasO Instituto Igarapé acaba de lançar uma nova ferramenta de visualização de dados: o Monitor de Políticas de Drogas nas Américas. O Monitor conta com um mapa interativo com as inovações em políticas de drogas nas Américas do Norte, Central e do Sul, além de uma linha do tempo que rastreia avanços legislativos e políticos. A plataforma está disponível em inglês, espanhol e português.

A pesquisadora Ana Paula Pellegrino destaca que a plataforma pode colaborar com a conscientização sobre prevenção e abordagens alternativas no controle de entorpecentes. “Avanços importantes foram alcançados em termos de justiça criminal e saúde pública, principalmente em relação ao acesso ao tratamento e à regulamentação do uso medicinal da cannabis. Muitos países aprovaram novas leis destinadas a criar comunidades mais seguras e saudáveis.”

A plataforma também conta com um quiz que ajuda os internautas a explorar quais países possuem políticas de drogas mais alinhadas (ou distantes) de sua opinião e da posição de seus próprios países.

Acesse o Monitor

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo