Nota pública em solidariedade ao ministro Flávio Dino

O Instituto Igarapé observa com preocupação as campanhas de difamação dirigidas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Tais campanhas têm como objetivo desconstruir a reputação e promover o silenciamento de pessoas, acarretando graves consequências, tanto no nível individual como no institucional.

Por isso, manifestamos nossa solidariedade ao ministro Flávio Dino, e nosso apoio à sua atuação incansável frente à pasta na garantia dos princípios democráticos.

Temos no ministério da Justiça e Segurança Pública um espaço de diálogo e troca com a sociedade civil que nos havia sido negado nos últimos anos. Pudemos contribuir para o avanço em temas relevantes da agenda de segurança pública, como a segurança na e da Amazônia, e a reconstrução da política de controle de armas.

O Igarapé permanece atuando para que essas táticas não sejam mais uma arma nas mãos de quem age contra as instituições democráticas e, assim, contra a sociedade brasileira.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo