Nota de Posicionamento sobre a votação na Comissão Especial do Estatuto do Desarmamento

Nota de Posicionamento do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro sobre a votação na Comissão Especial do Estatuto do Desarmamento

Está em votação no Congresso a flexibilização do Estatuto do Desarmamento. Junto a outras 15 organizações o Instituto Igarapé assina esta nota técnica de posicionamento, onde se coloca contra a reversão do eixo da atual política de controle de armas e munições. Hoje, mais de 70% dos homicídios no país são provocados por armas de fogo. Os argumentos que de uma sociedade mais armada estará mais protegida negligenciam o uso das armas em casos de violência doméstica, discussões pessoais, brigas e jogos de futebol, além dos acidentes – que certamente se multiplicarão com o aumento do número de armamento em circulação.

VER PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo