No sul global, as cidades formam a última linha de defesa contra a Covid-19

Publicado em Folha de S.Paulo

Por Robert Muggah

Enquanto a primeira onda da pandemia do coronavírus recua na Europa Ocidental, no leste da Ásia e na América do Norte, ela começa a ganhar velocidade na América Latina, na África e no sul da Ásia.

Os países nessas regiões de média e baixa renda manifestam números crescentes de contágios, hospitalizações e óbitos, e é possível que, devido à baixa taxa de testes, esses números sejam ainda maiores.

O impacto da Covid-19 será uma consequência não somente do nível de preparação nacional, mas do preparo de estados e municípios para lidar com a crise. Os próximos passos tomados por cidades no Brasil, na Nigéria e na Índia definirão tanto a saúde de seus cidadãos quanto o futuro de suas economias.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo