MPF celebra termos de cooperação técnica para aprimorar o combate a crimes ambientais

Publicado em Ministério Público Federal

Com Instituto Igarapé

O Ministério Público Federal (MPF) celebrou nesta semana dois acordos de cooperação técnica destinados a aprimorar a atuação institucional em defesa do meio ambiente. As parcerias firmadas com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com o Instituto Igarapé, sediado no Rio de Janeiro, visam o intercâmbio de informações e conhecimento para o combate aos crimes ambientais e ao desmatamento ilegal nas cadeias produtivas da agropecuária. As cooperações são fruto de articulação da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR).

Os acordos estabelecem, entre outras ações, o apoio necessário à realização de atividades de interesse comum entre o MPF e as instituições de ensino e pesquisa, além de contribuir para o desenvolvimento de um laboratório de ideias, conhecido como “think tank”. Para o coordenador da 4CCR, subprocurador-geral da República Juliano Baiocchi, “a aproximação do MPF com o meio acadêmico contribui para uma atuação técnica e isenta da instituição, pautada pelo conhecimento científico e não por crenças ideológicas”.

Leia mais

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo