MPF celebra termos de cooperação técnica para aprimorar o combate a crimes ambientais

Publicado em Ministério Público Federal

Com Instituto Igarapé

O Ministério Público Federal (MPF) celebrou nesta semana dois acordos de cooperação técnica destinados a aprimorar a atuação institucional em defesa do meio ambiente. As parcerias firmadas com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com o Instituto Igarapé, sediado no Rio de Janeiro, visam o intercâmbio de informações e conhecimento para o combate aos crimes ambientais e ao desmatamento ilegal nas cadeias produtivas da agropecuária. As cooperações são fruto de articulação da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR).

Os acordos estabelecem, entre outras ações, o apoio necessário à realização de atividades de interesse comum entre o MPF e as instituições de ensino e pesquisa, além de contribuir para o desenvolvimento de um laboratório de ideias, conhecido como “think tank”. Para o coordenador da 4CCR, subprocurador-geral da República Juliano Baiocchi, “a aproximação do MPF com o meio acadêmico contribui para uma atuação técnica e isenta da instituição, pautada pelo conhecimento científico e não por crenças ideológicas”.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo