Mano Dura: The costs and benefits of repressive criminal justice for young people in Latin America

Mano Dura: The costs and benefits of repressive criminal justice for young people in Latin America

Mano Dura: The costs and benefits of repressive criminal justice for young people in Latin AmericaO foco deste relatório são as consequências (propositais ou não) de estratégias de combate à violência do tipo “mano dura” na América Latina. Nos debruçamos particularmente em seus efeitos nos jovens da região.

Essa avaliação se baseia em evidências que, apesar de irregulares, oferecem uma visão geral dos reais custos e benefícios das medidas repressivas na segurança pública e no sistema de justiça criminal.

Um objetivo paralelo deste relatório é destacar contribuições positivas dos jovens em promover a segurança em seus bairros, comunidades, cidades e países. Neste relatório abordamos a definição de mano dura, analisamos as diversas formas desse tipo de intervenção e examinamos os custos e benefícios de cada dólar investido.

 

Leia o relatório (em inglês)

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo