Livro conecta personagens por meio da cadeia produtiva das drogas

Folha de S. Paulo

Janeiro, 2018

Escrito por Ilona Szabó com a jornalista Isabel Clemente, o livro “Drogas – As Histórias que Não te Contaram” narra a trajetória de cinco personagens conectados pelas diferentes etapas da cadeia de produção, venda e consumo de drogas.

Com prefácio de Drauzio Varela, o livro lançado pela Zahar pretende ampliar o debate sobre a proibição das drogas e maneiras alternativas de tratar o assunto.

Na trama, o colombiano Daniel representa milhares de crianças entregues a grupos armados que têm no narcotráfico sua principal fonte de financiamento e Irina encarna o drama de mulheres que se arriscam no transporte de drogas.

Completam a história Mete-Bala, um jovem traficante que um dia sonhou ser dançarino, Jaqueline, que retrata os dilemas da força policial, e Cadu, um rapaz como outro qualquer que luta contra a dependência.

A história apresenta abordagens e políticas mais humanas que têm se revelado eficazes no combate às drogas em cerca de 30 países.

Especialista em segurança pública e políticas de drogas, Ilona Szabó foi corroteirista do documentário “Quebrando o Tabu”.

Escritora e jornalista, Isabel Clemente foi editora da revista “Época” e passou também pelo “Jornal do Brasil” e pela Folha de S.Paulo onde atuou como editora-assitente e repórter e correspondente em Londres. É autora do livro de crônicas “A Pior Mãe do Mundo”.

*

DROGAS – AS HISTÓRIAS QUE NÃO TE CONTARAM
AUTORAS Ilona Szabó com Isabel Clemente
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 37,90 (preço promocional*)

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo