Livro apresenta propostas para a reduzir a violência no Brasil

Livro apresenta propostas para a reduzir a violência no Brasil

21/08/2018
Por Marília Sena
Publicado originalmente no Correio Brasiliense

Livro apresenta propostas para a reduzir a violência no Brasil
As pesquisadoras Ilona Szabó e Melina Risso lançam, nesta quarta-feira (22/8), o livro Segurança pública para virar o jogo, durante o 12º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, na Universidade de Brasília (UnB). O prefácio foi escrito pelo ministro  Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Este é um livro despretensioso na sua aparência, mas transformador no seu conteúdo”,  enfatizou o ministro.
Ilona Szabó é especialista em segurança pública e em política de drogas. Escreveu o  livro Drogas: as histórias que não te contaram. Melina Risso integra o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e é cofundadora do Movimento Agora, pesquisadora e consultora para ONGs e governos.
Segundo Melina Risso, a ideia do estudo surgiu quando ela e Ilona Szabó entenderam que segurança pública ia ser um tema muito presente nas eleições deste ano, a autora enfatiza que a finalidade do livro é “propor um diálogo com as pessoas, explicar o que é segurança e mostrar que há alternativas para trabalhar bem nessa área”, explica Melina Risso.

Leia a reportagem completa

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo