Livro aponta soluções para reverter o atual cenário de violência no país

‘Segurança Pública para virar o jogo’ tem a proposta de trazer respostas para um dos principais problemas do país

29/08/2018

Publicado originalmente no O Dia

A violência é um dos grandes problemas do Brasil. Mas, qual será a solução para conseguirmos diminuir os índices de criminalidade no país? O livro “Segurança Pública para vira o jogo”, das autoras Ilona Szabó e Melina Risso, tem a ousada proposta de apresentar respostas.

Na obra,  as autoras nos dão um panorama muito claro do sistema de segurança pública e justiça criminal no Brasil. Além de, apresentarem respostas equilibradas e embasadas às principais perguntas do debate público: por que o Estado não consegue proteger seus cidadãos? Que fatores potencializam essa realidade trágica? Quem governa a segurança?

O livro conta ainda com prefácio do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. “Este é um livro despretensioso na sua aparência, mas transformador no seu conteúdo. Foi escrito por duas pensadoras originais, que conjugam pesquisa séria, atitudes concretas e didática impecável”, escreveu o magistrado no prefácio.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo