Lançamento agenda ‘Segurança Pública é Solução’


O Instituto Igarapé, o Instituto Sou da Paz e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública lançam nesta quinta-feira, às 9h, na Casa do Saber, a Agenda
Segurança Pública é Solução. Para contribuir com a construção de um país mais seguro, três das principais organizações que trabalham com o tema no Brasil  se uniram para apresentar um conjunto de soluções concretas e efetivas para a segurança pública. Na ocasião, o documento e suas propostas serão apresentados a jornalistas e parceiros. Nas próximas semanas, eleitores também conhecerão as recomendações.

 

Ilona Szabó, diretora executiva do Instituto Igarapé, Ivan Marques, diretor executivo do Instituto Sou da Paz, e Renato Sérgio de Lima, diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública estarão disponíveis para dar entrevista após a apresentação da agenda.

 

Para credenciamento e para obter o documento embargado escrever para renatarodrigues@igarape.org.br até 01/08.

 

Serviço:

Café da manhã e recepção: 9h

Apresentação: das 9h30 às 11h

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – 101 – Leblon

 

Sobre o Instituto Igarapé

O Instituto Igarapé é um think and do tank independente, dedicado às agendas da segurança, da justiça e do desenvolvimento. É uma das principais organizações brasileiras nos temas políticas de drogas, segurança cidadã e cooperação internacional. Seu objetivo é propor soluções inovadoras a desafios sociais complexos, por meio de pesquisas, novas tecnologias, influência em políticas públicas e comunicação.

 

Sobre o Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz é uma organização social civil de interesse público que há mais de quinze anos trabalha para reduzir a violência no Brasil. Sua missão é contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência que sejam eficazes e pautadas pelos valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos.

 

Sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil.

 

Assessoria de imprensa:

Renata Rodrigues (rcarvalhorodrigues@igarape.org.br)

(21)34962114 – (21)980382376

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo