Instituto Igarapé na The Economist

image with chart showing homicide rates in different latin american countries

O Instituto Igarapé segue sua parceria com a The Economist desde 2016. Pela primeira vez na história, a revista teve como tema da matéria de capa a necessidade de reduzir o número de homicídios. A campanha Instinto de Vida, coordenada pelo Instituto, também teve destaque.

Em 2016 e 2017, o Instituto contribuiu para uma análise das 50 cidades mais violentas do mundo. Em 2017 e 2018, o Instituto também colaborou com o Economist Intelligence Unit na elaboração de uma matéria sobre segurança pública urbana. Mas a parceria mais importante até hoje foi na matéria da edição de março, tratando da dinâmica de homicídios violentos na América Latina. A The Economist citou o Observatório de Homicídios, apresentou dados coletados pelo Instituto e examinou os efeitos da repressão policial e das estratégias de justiça criminal na região.

Leia a matéria aqui: https://www.economist.com/news/briefing/21739954-latin-americas-violent-crime-and-ways-dealing-it-have-lessons-rest 

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo