Instituto Igarapé na The Economist

image with chart showing homicide rates in different latin american countries

O Instituto Igarapé segue sua parceria com a The Economist desde 2016. Pela primeira vez na história, a revista teve como tema da matéria de capa a necessidade de reduzir o número de homicídios. A campanha Instinto de Vida, coordenada pelo Instituto, também teve destaque.

Em 2016 e 2017, o Instituto contribuiu para uma análise das 50 cidades mais violentas do mundo. Em 2017 e 2018, o Instituto também colaborou com o Economist Intelligence Unit na elaboração de uma matéria sobre segurança pública urbana. Mas a parceria mais importante até hoje foi na matéria da edição de março, tratando da dinâmica de homicídios violentos na América Latina. A The Economist citou o Observatório de Homicídios, apresentou dados coletados pelo Instituto e examinou os efeitos da repressão policial e das estratégias de justiça criminal na região.

Leia a matéria aqui: https://www.economist.com/news/briefing/21739954-latin-americas-violent-crime-and-ways-dealing-it-have-lessons-rest 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo