Instituto Igarapé ganha prêmio global

Instituto foi escolhido o melhor think tank de políticas sociais

 

O Instituto Igarapé foi premiado como a melhor think tank de 2019 em  “política social” pela Prospect Magazine. A cerimônia de premiação foi realizada em Londres em 17 de julho (quarta-feira). A Prospect Magazine promove a premiação há mais de uma década. O júri internacional inclui diplomatas, jornalistas e cientistas. Entre os concorrentes da categoria estavam a New America e o Carnegie Middle East Center (clique aqui).

 

Em 2019, o Instituto Igarapé foi apontado pelo júri por sua excelência em pesquisa, inovação tecnológica e relevância política. O júri ficou especialmente impressionado com a qualidade da produção do Igarapé. De acordo com o diretor de pesquisa do instituto, Robert Muggah, “esta é mais uma evidência de que think tanks do Sul global estão competindo com as melhores do mundo”.

 

A premiação da Prospect Magazine avalia milhares de organizações em todo o mundo por suas contribuições em assuntos internacionais, ciência e tecnologia. Considera também a sua transparência no financiamento e no investimento na próxima geração de cientistas. No ano passado, o instituto foi nomeado “Think Tank para ficar de olho” (tradução livre de Think Tank to Watch) pela Prospect Magazine e a melhor ONG de Direitos Humanos do Brasil pelo Instituto Doar.

 

Sobre o Instituto Igarapé:

O Instituto Igarapé é um think and do tank independente, dedicado à integração das agendas da segurança, justiça e do desenvolvimento. A missão do Instituto Igarapé é tornar o Brasil e os países do sul global mais seguros. Seu objetivo é propor soluções inovadoras a desafios sociais complexos, por meio de pesquisas, novas tecnologias, influência em políticas públicas e articulação. (www.igarape.org.br)

 

Assessoria de imprensa:

Renata Rodrigues (renatarodrigues@igarape.org.br)

(21) 3496-2114 | (21) 98038-2376

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo