Instituições de defesa dos direitos humanos e de estudos sobre segurança pública condenam ação da polícia no Jacarezinho

Publicado no G1

Instituições de defesa dos direitos humanos e organizações independentes voltadas para estudos de segurança pública condenaram a ação da Polícia Civil desta quinta (6), que resultou na morte de 25 pessoas, incluindo um policial, na Comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Em nota à imprensa, o Instituto Igarapé – voltado para produção de estudos relacionados à segurança pública – definiu como “inaceitável o fato de que a segurança pública do Rio de Janeiro aposte em letalidade como estratégia”.

“O Instituto Igarapé lamenta profundamente a morte de 25 pessoas, incluindo um policial civil, em operação da Polícia Civil no Jacarezinho. É inaceitável que a política de segurança pública do estado continue apostando na letalidade como principal estratégia, sobretudo em áreas vulneráveis. Privilegiar o confronto indiscriminado coloca nossa sociedade e nossos agentes públicos em perigo”, consta na nota.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo