Implementando a agenda sobre “Mulheres, Paz e Segurança” no Brasil

Este artigo apresenta uma análise do conteúdo do Plano Nacional de Ação (PNA) sobre mulheres, paz e segurança, documento adotado pelo Brasil em 08 março de 2017, em resposta aos apelos das Nações Unidas para que seus Estados-membros promovessem estratégias nacionais para a implementação dos compromissos assumidos pela Resolução 1325 (2000) do Conselho de Segurança.

A publicação tem o objetivo de identificar os principais avanços introduzidos pelo plano, assim como os desafios substantivos, operacionais e metodológicos para a concretização de suas metas.

Por fim, são apresentadas algumas recomendações visando fomentar o debate público sobre a agenda “Mulheres, Paz e Segurança” no Brasil e promover o engajamento crítico de atores-chaves envolvidos com a execução das metas brasileiras.

 

Leia o relatório

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo