Ilona Szabó – Política de Drogas | USPtalks #14

Como enfrentar o problema das drogas? O modelo tradicional de repressão e criminalização do consumo é considerado um “fracasso” pela Comissão Global de Políticas sobre Drogas. O tráfico continua e o consumo cresce, fazendo vítimas em todas as etapas do processo. “Depois de mais de meio século desta abordagem punitiva, existem evidências irrefutáveis de que ela não só não atingiu seus objetivos como também gerou sérios problemas sociais e de saúde”, diz a comissão. O que fazer, então? Convidamos Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé, para falar sobre o assunto. O evento aconteceu no Teatro da Faculdade Cásper Líbero, em 30 de agosto de 2017.

Vídeo produzido pela equipe USP Talks, em 30/08/2017. Para mais informações, acesse: http://usptalks.prp.usp.br/pt/home/

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo