Ilona Szabó: ‘É preciso dialogar com o entorno, a escola, o bairro, o outro’

O Globo

Julho, 2017

Uma das mais conceituadas especialistas em segurança pública no Brasil, Ilona Szabó quer incentivar os brasileiros a cuidar melhor do próprio país. “Tento mostrar às pessoas que não adianta pensar só em si. Dialogar com o entorno, a escola, o bairro, o outro, não é ser ativista. É ser cidadão”, define ela, que é capa da Revista da Gol que sai hoje.

Fundadora do Instituto Igarapé — que produz pesquisas, debates e aplicativos relacionados a temas como segurança cidadã, segurança cibernética, política de drogas, políticas públicas para as cidades e consolidação da paz — ela diz que “ser oposição é fácil”. “Arregaçar as mangas é mais difícil, mas só isso vai nos tirar de onde estamos. Mudança só se faz com a coletividade. Com polícia, promotoria, defensoria, associação de shopping center, o que for. Sozinhos não vamos a lugar nenhum”.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo