Igarapé vai presidir Conselho de Segurança Pública da Firjan

26 de abril de 2018

A diretora-executiva do Instituto Igarapé, Ilona Szabó, toma posse amanhã como presidente do Conselho de Segurança Pública da Firjan. O objetivo do conselho é contribuir para a formação de uma agenda de segurança pública comum que contribua para o fortalecimento das forças de segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

“Acreditamos que, neste momento, é crucial unir esforços e criar coalizões para a construção de soluções pautadas em evidências, que fomentem o desenvolvimento social, econômico e humano no estado. Queremos levar para a discussão no conselho propostas para diminuição da criminalidade e para o fortalecimento das instituições de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro”, diz Ilona.

O conselho é formado por 40 representantes de diferentes setores da sociedade, incluindo empresários, gestores públicos e lideranças de instituições de segurança pública e justiça criminal, acadêmicos, representantes da organizações da sociedade civil  e especialistas em prevenção e redução da violência.

A reunião de instalação do conselho acontece nesta sexta-feira, 27/04, na sede da Firjan.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo