Guia para o enfrentamento de crimes ambientais: lições do combate à mineração ilegal de ouro na Amazônia

O Instituto Igarapé, em parceria com a INTERPOL, publica o “Guia para o enfrentamento de crimes ambientais: lições do combate à mineração ilegal de ouro na Amazônia”, com orientações práticas para que as autoridades responsáveis pela aplicação da lei e pela proteção ambiental, bem como operadores do direito, compreendam melhor o escopo e a dimensão do desafio. A publicação é destinada a agentes de fiscalização ambiental nacionais e subnacionais, agentes da polícia e promotores públicos que atuam na linha de frente dos esforços para reprimir os crimes ambientais na Amazônia. O documento analisa as estratégias operacionais e as políticas destinadas a prevenir, controlar e reduzir a mineração ilegal de ouro em pequena escala na Amazônia — com foco no Brasil, na Colômbia e no Peru.

O guia oferece uma lista de 12 medidas já implementadas nos três países que podem ser de grande valia para que as autoridades atuando no combate a estes ilícitos aprendam umas com as outras, cooperem e coordenem atividades dentro dos países e também entre eles.

 

Leia a publicação

 

Saiba mais sobre mineração ilegal de ouro

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo