FNP promove lançamento de livro sobre segurança pública no dia 25

19/09/2018

Publicado originalmente no portal FNP

Para 38% dos brasileiros, a segurança pública é o principal problema do país. É nesse contexto que, na próxima terça-feira, 25, Ilona Szabó e Melina Risso, lançam o livro “Segurança Pública para virar o jogo”, em Brasília/DF. Primeiro evento promovido na nova sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o lançamento terá também um debate com a participação das autoras.

Publicado pela editora Zahar, o livro busca responder algumas perguntas do debate público: por que o Estado não consegue proteger seus cidadãos? Que fatores potencializam essa realidade trágica? Quem governa a segurança? De acordo com a editora, em linguagem simples, a obra reúne dados, argumentos e propostas para explicar o que funciona − e o que não funciona – quando o assunto é a redução da violência no país. “Leitura indispensável para um debate eleitoral em que a segurança é um dos temas principais. E uma importante ferramenta para desconstruir estratégias que não apenas falharam, como agravaram os índices de criminalidade”, conforme divulgação. Além da FNP, também promovem o livro o Instituto Igarapé e a Editora Zahar.

 

Leia na íntegra

 

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo