Evento sobre igualdade de gênero em ações de paz e segurança internacionais começa amanhã (28) em Brasília

Março, 2017

No último dia 8, o governo brasileiro anunciou o lançamento do Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança. A elaboração do plano contou com a participação do Instituto Igarapé – representando a sociedade civil -, da ONU Mulheres e de diversos ministérios do governo federal. Aproveitando o recente lançamento do plano, o Instituto Igarapé e a ONU Mulheres Brasil, com apoio das Embaixadas do Canadá, Reino Unido e Noruega em Brasília, realizam o evento “Desafios e boas práticas para a implementação da agenda sobre mulheres, paz e segurança” amanhã (28) e quarta-feira (29).

“O anúncio do lançamento do plano é uma conquista. Porém, é preciso continuar avançando: ao realizar este evento, o objetivo é destacar boas práticas pata impulsionar a igualdade de gênero am ações relacionadas à paz e segurança internacionais”, afirma a pesquisadora do Igarapé, Renata Gianinni. “Esses debates são importantes, afinal há alguns anos a igualdade de gênero nessas áreas nem sequer era discutida”, completa. O evento também marca o lançamento da mais recente publicação do Instituto Igarapé sobre o tema: “Em Busca da Igualdade de Gênero: boas práticas para a implementação da agenda sobre mulheres, paz e segurança”.

Outras publicações do Igarapé sobre o tema:
Construindo Planos de Ação Eficazes
Diálogo Latino-Americano sobre Paz e Segurança Internacional

“Desafios e boas práticas para a implementação da agenda sobre mulheres, paz e segurança”
Quando? Dias 28 e 29 de março
Onde? Casa da ONU (Setor de Embaixadas Norte – Lote 17, SEN – Asa Norte, DF, Brasília)

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo