Evento sobre igualdade de gênero em ações de paz e segurança internacionais começa amanhã (28) em Brasília

Março, 2017

No último dia 8, o governo brasileiro anunciou o lançamento do Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança. A elaboração do plano contou com a participação do Instituto Igarapé – representando a sociedade civil -, da ONU Mulheres e de diversos ministérios do governo federal. Aproveitando o recente lançamento do plano, o Instituto Igarapé e a ONU Mulheres Brasil, com apoio das Embaixadas do Canadá, Reino Unido e Noruega em Brasília, realizam o evento “Desafios e boas práticas para a implementação da agenda sobre mulheres, paz e segurança” amanhã (28) e quarta-feira (29).

“O anúncio do lançamento do plano é uma conquista. Porém, é preciso continuar avançando: ao realizar este evento, o objetivo é destacar boas práticas pata impulsionar a igualdade de gênero am ações relacionadas à paz e segurança internacionais”, afirma a pesquisadora do Igarapé, Renata Gianinni. “Esses debates são importantes, afinal há alguns anos a igualdade de gênero nessas áreas nem sequer era discutida”, completa. O evento também marca o lançamento da mais recente publicação do Instituto Igarapé sobre o tema: “Em Busca da Igualdade de Gênero: boas práticas para a implementação da agenda sobre mulheres, paz e segurança”.

Outras publicações do Igarapé sobre o tema:
Construindo Planos de Ação Eficazes
Diálogo Latino-Americano sobre Paz e Segurança Internacional

“Desafios e boas práticas para a implementação da agenda sobre mulheres, paz e segurança”
Quando? Dias 28 e 29 de março
Onde? Casa da ONU (Setor de Embaixadas Norte – Lote 17, SEN – Asa Norte, DF, Brasília)

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo