Escola de Guerra de Naval sedia colóquio sobre a República Democrática do Congo

Originalmente publicado em Marinha do Brasil.

O Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB) e a Escola  de  Guerra Naval (EGN) promoveram, no dia  25  de junho, um Colóquio que  teve por tema “Visões sobre a República Democrática do Congo”.

 

A Professora Doutora Adriana Abdenur, colaboradora do CEPE-MB e pesquisadora do Instituto Igarapé, ministrou a primeira palestra sobre “As causas estruturais do conflito e as possibilidades para a paz” na República Democrática do Congo. A segunda palestra foi proferida pelo Professor Doutor Jonuel Gonçalves, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos da Defesa e Segurança (PPGEST) da Universidade Federal Fluminense, sobre “A construção da República Democrática do  Congo”.

 

O colóquio teve como público-alvo os colaboradores e conselheiros do CEPE-MB, integrantes do setor operativo da Marinha, professores e instrutores da EGN, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), pesquisadores e estagiários do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC), do Núcleo de Avaliação da Conjuntura (NAC) e da comunidade acadêmica.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo