Em reunião, MPPA debate conflitos e crimes na Amazônia com MPF e Instituto Igarapé

Publicado no Ministério Público do Estado do Pará

Na última terça-feira, 6 de julho, o Ministério Público do Pará (MPPA), através da 6ª Promotoria Agrária de Altamira, e o Ministério Público Federal, se reuniram com as pesquisadoras do Instituto Igarapé, Laura Trajber Waisbich e Lycia Brasil para dialogar e contribuir com pesquisas sobre as organizações criminosas e os conflitos agrários no estado do Pará.

Na ocasião, a promotora de Justiça Renata Valério Pinto Cardoso, em exercício na 6ª Promotoria Agrária de Altamira, ressaltou a importância de ouvir cada vez mais a voz das comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas, na busca de se fazer um desenvolvimento eficiente da Amazônia, essencial para preservação da floresta.

Também presente á reunião, o procurador da República titular do 4º Ofício de Altamira, Gilberto Batista Naves Filho, explicou sobre a complexidade de atuação na Amazônia e sobre a necessidade de priorizar a preservação da Amazônia na atuação do Poder Público, objetivo da parceria entre o MPF, MPPA e o Instituto Igarapé.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo