Em Davos, Moro dirá que corrupção afeta lucro das empresas, e não apenas governos

Ministro participará de painéis sobre o Brasil, integridade e criminalidade a nível global

Por Daniel Weterman

Publicado no Estadão

Acompanhando a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em Davos, no Fórum Econômico Mundial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, preparou um discurso para dizer que a corrupção prejudica não só políticas governamentais, mas também o lucro das empresas. A agenda de Moro no evento prevê a participação em uma série de painéis que tratarão de temas como transparência, combate à corrupção e planos contra a disseminação de crimes financeiros pelo mundo.

Nas mensagens que Moro levará aos participantes do fórum, a linha geral de suas intervenções é afirmar que, se as empresas fizerem negócios limpos, a prática será boa para seus lucros. “A corrupção mina não só a confiança nos governos, mas também no mercado”, diz o discurso preparado pelo ministro. O ex-juiz da Operação Lava Jato em Curitiba pretende afirmar ainda que a corrupção “mina a globalização e a torna injusta”.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo