É preciso destravar o potencial da Amazônia

Fruto do esforço de um Brasil que tinha pressa em voltar ao debate global sobre clima, a Cúpula da Amazônia, que aconteceu há pouco mais de um ano no Pará, deixou como legado mais de uma centena de compromissos para o desenvolvimento sustentável da região, reunidos na Declaração de Belém. O documento marcou a retomada do diálogo de alto nível entre os oito países que abrigam a maior floresta tropical do mundo, estabelecendo uma integração mais ampla da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), com propostas que vão de uma aliança para o combate ao desmatamento a caminhos para novas economias, financiamento, cooperação científica e de inteligência, além do enfrentamento de forma coordenada de ilícitos ambientais e do crime organizado.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo