Durões contra os fracos

Por Juan Carlos Garzón Vergara

A proposta deste artigo é identificar os principais impactos da aplicação das leis de drogas na prática da ação policial. No texto, são apontados cinco efeitos associados: 1) a repressão focalizada nos delitos menores e os elos mais frágeis da cadeia de drogas; 2) padrões de detenção, quase sempre baseados em estereótipos, que recaem sobre as camadas da população mais vulneráveis; 3) incentivos perversos que premiam a repressão indiscriminada; 4) corrupção e penetração do crime organizado; e 5) uso exacerbado da força e violação dos direitos humanos.

 

Ver PDF

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo