Do guerreiro ao guardião

Logo-banner-coluna-folha-fsp

Publicado na Folha de S.Paulo

Por Ilona Szabó

Cruzamos mais um patamar inaceitável de mortes por Covid-19 no Brasil: já são mais de 400 mil pessoas mortas. Infelizmente a negligência e a incompetência fazem com que a vacinação avance a passos lentos. Em momento tão trágico, e de escolhas difíceis, não podemos deixar de valorizar os servidores que estão na linha de frente da implementação das políticas públicas.

A priorização da vacinação dos profissionais da saúde e da educação é imprescindível. Além desses dois grupos, os policiais civis e militares, que estão em contato direto com a população e são essenciais na garantia da segurança pública, também precisam dessa proteção. Segundo o Monitor da Violência, em 2020, 465 policiais morreram em decorrência do coronavírus.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo