Digitally Enhanced Violence Prevention in the Americas

Por Robert Muggah e Gustavo Macedo Diniz
Novembro de 2013

A América Latina é uma das regiões mais conectadas digitalmente do mundo – e também a mais violenta. Aproveitando essa expansão da conectividade, alguns governos e organizações da sociedade civil estão desenvolvendo abordagens inovadoras e dinâmicas para enfrentar os desafios da violência.

Novas tecnologias de informação e comunicação estão sendo mobilizadas para fortalecer a voz e a capacidade dos cidadãos e de instituições de promover a segurança. Atores públicos e privados estão desenvolvendo e implementando plataformas digitais inovadoras e ferramentas analíticas para mapear a insegurança no ambiente digital e fora dele.

Este artigo analisa o caráter emergente e a forma de prevenir a violência por meio de novas tecnologias na América Latina, com base principalmente nos casos do Brasil, Colômbia e México. Ele apresenta algumas informações sobre os resultados e sobre as desvantagens dessas atividades e estabelece algumas lições aprendidas e recomendações para futuras ações.

VER PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo