Debate e lançamento do livro “Drogas: as histórias que não te contaram” em Recife, dia 30

Press Release, 30/10/2017

Referência em políticas de drogas e segurança pública, a diretora do Instituto Igarapé, Ilona Szabó, lança em Recife o livro “Drogas: as histórias que não te contaram”, publicado pela Zahar e escrito em colaboração com a jornalista Isabel Clemente.

 

No dia 30, um debate sobre as políticas de drogas no Brasil e no mundo marca o lançamento, com a participação da autora Ilona Szabó, do secretário de Segurança Urbana de Recife, Murilo Cavalcanti, e do delegado da Polícia Civil Marcelo Barros. O evento – gratuito e aberto ao público – ocorrerá na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no dia 30/10, às 18h. Após o debate, haverá sessão de autógrafos com a autora.

 

Sobre o livro

 

Drogas: as histórias que não te contaram é uma aventura semificcional repleta de casos, cenários e dados reais, na qual o leitor encara o cotidiano de quem tem o rumo alterado pelas drogas. No livro, também conhecemos caminhos alternativos − abordagens e políticas mais humanas, baseadas em evidências, que têm se revelado eficazes no combate às drogas em dezenas de países.

 

A primeira parte do livro narra a trajetória de cinco personagens conectados pelas distintas etapas da cadeia de produção, venda e consumo de drogas: Daniel espelha a vida de milhares de crianças colombianas entregues a grupos armados que têm no narcotráfico sua principal fonte de financiamento. Irina encarna o drama de mulheres que se arriscam no transporte de drogas, apesar da legislação rígida sem nenhum perdão. Mete-Bala é um jovem traficante que um dia sonhou ser dançarino. Jaqueline retrata os dilemas da força policial, encarregada de uma batalha que ela sabe inglória. Cadu é um rapaz como outro qualquer que luta contra a dependência.

 

Saiba mais: https://drogasolivro.com.br/

Leia um trecho: http://bit.ly/TRDrogas

 

Sobre os debatedores

 

ILONA SZABÓ é especialista em segurança pública e políticas de drogas. Co-fundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé, foi secretária-executiva  da Comissão Global de Políticas sobre Drogas (2011-16). Ativista e empreende – dora de renome internacional, participou da criação de diversas redes de no – vas lideranças, como a Pense Livre e o Movimento Agora!. Foi palestrante no TEDGlobal, no Rio de Janeiro, e nomeada Jovem Líder Global do Fórum  Econômico Mundial. É pesquisadora e corroteirista do documentário sobre drogas Quebrando o tabu, assistido por milhares de pessoas no mundo todo.

 

MARCELO BARROS é delegado de Polícia de Pernambuco. É doutor pel Universidade de Salamanca, Espanha e autor de Polícia e Tortura no Brasil: conhecendo a caixa das maçãs podres.

 

MURILO CAVALCANTI é secretário de Segurança Urbana do Recife. Formado em Administração de empresas pela Universidade de Pernambuco e especialista em políticas públicas de combate à violência urbana, é co-autor de As lições de Bogotá e Medellin: do caos a referência mundial.

 

Lançamento de Drogas: as histórias que não te contaram em Recife

Dia 30/10, segunda, às 18h

Com Ilona Szabó, Murilo Cavalcanti e Marcelo Barros

Local: Livraria Cultura do Paço Alfândega – Rua Madre de Deus, s/n

Horário: debate às 18h / sessão de autógrafos após o debate.

Entrada franca; lugares limitados
RSVP beatriz@igarape.org.br

 

Informações para a imprensa

 

ZAHAR

Tel: (21) 2529-4750

Priscila Corrêa | r.4781

coordenadora

priscila.correa@zahar.com.br

 

INSTITUTO IGARAPÉ

Tel: (21)3496-2113 / (21) 98767-5757

Ana Duarte

assessora de comunicação

ana@igarape.org.br

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo