Conviver é possível?

Uma conversa urgente que passa por temas como guerra às drogas, sistema carcerário e a situação mais do que vulnerável dos moradores de rua

Por Bruna Bittencourt

Publicado na Revista Trip

A pergunta acima guiou as discussões do segundo evento do Trip Transformadores 2018, realizado no mês passado na biblioteca do parque Villa-Lobos, em São Paulo. O cenário era mais do que oportuno para as palestras e debates, que aconteceram já sob as tensões que antecederam as eleições presidenciais. Responder a essa questão não é simples, mas nossos convidados, com diferentes visões sobre a sociedade, nos ajudaram a abrir algumas trilhas e iniciar este percurso.

Nas páginas a seguir, reunimos as principais reflexões apresentadas no debate que abriu a noite com o tema “Como cuidar dos que ninguém quer cuidar?”, que contou com a participação da cientista política Ilona Szabó, do padre e militante Júlio Lancellotti e do ativista do esporte Sebastião Oliveira, com mediação da nossa colunista Milly Lacombe.

Uma conversa urgente, que passa por temas como guerra às drogas, sistema carcerário e envolve também a situação mais do que vulnerável dos moradores de rua. 

Leia matéria completa

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo