COMUNICADO

Ilona Szabó, diretora executiva do Instituto Igarapé, estará na Universidade de Columbia, em Nova York, entre setembro e dezembro deste ano, atendendo ao prestigiado Programa Lemann Fellowship. Ilona ficará baseada no Instituto de Estudos Latino-americanos (Institute of Latin American Studies –  ILAS), da Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da Universidade de Columbia (School of International and Public Affairs – SIPA).

Neste período, a diretora executiva do Instituto Igarapé desenvolverá estudos sobre o papel da sociedade civil e de movimentos cívicos globais no século XXI.

Durante a sua ausência, a direção executiva será assumida por Melina Risso, doutora em administração pública e conselheira do Igarapé que passou a integrar a direção da instituição em 2019.

Qualquer demanda ou solicitação sobre o Fellowship e /ou trabalho no Instituto Igarapé pode ser direcionado para Rodrigo de Almeida, no email contato@igarape.org.br

Ilona Szabó é empreendedora cívica, cofundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé e cofundadora do Movimento Agora.  Ilona é colunista da Folha de S. Paulo. Foi secretária-executiva da Comissão Global de Políticas sobre Drogas entre 2011-16. Mestre em Estudos de Conflito e Paz pela Universidade de Uppsala, na Suécia, especialista em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Oslo e bacharel em Relações Internacionais. Em 2018 recebeu a Ordem do Mérito da Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública do Brasil, em 2015 foi nomeada Jovem Líder Global do Fórum Econômico Mundial e Líder Responsável pela Fundação BMW. Palestrou no TEDGlobal em 2014 e em Davos em 2019. Autora dos livros Drogas: as histórias que não te contaram, e Segurança Pública para virar o jogo (2017 e 2018, Zahar), pesquisadora e co-roteirista do documentário Quebrando o Tabu. Preside o Conselho de Segurança Pública da Firjan, é membro do conselho da Rede de Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial (YGLs – Genebra), do conselho do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e do conselho editorial da revista Americas Quaterly. Foi membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo