Cidades mais inteligentes ou mais sábias?

O Instituto Igarapé promove, no mundo inteiro, debates sobre soluções para que cidades contribuam para a redução da violência. Em setembro, o diretor do instituto, Robert Muggah, abriu o maior encontro sobre cidades da América Latina, a Smart Cities Expo, com uma palestra sobre o tema. O evento contou com mais de 12 mil participantes de 250 cidades e 30 países.

Usando a plataforma de dados EarthTime, Robert destacou cinco lições para aumentar a capacidade de resiliência das cidades no século 21. Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes.

Também em setembro, o diretor foi um dos principais palestrantes do Jacksonville Innovation Summit (Encontro sobre Inovação de Jacksonville), que contou com a participação de mais de 2.500 CEOs, prefeitos, importantes empreendedores do setor de tecnologia e ativistas. Robert abordou sobretudo os níveis de fragilidade de cidades americanas, e soluções baseadas na tecnologia que podem promover espaços urbanos mais justos.
Robert Muggah é membro do Conselho da Agenda Global sobre urbanização e cidades do Fórum Econômico Mundial. Em outubro, ele participa do encontro do conselho em Dubai.

Tags:

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo