Cidades mais inteligentes ou mais sábias?

O Instituto Igarapé promove, no mundo inteiro, debates sobre soluções para que cidades contribuam para a redução da violência. Em setembro, o diretor do instituto, Robert Muggah, abriu o maior encontro sobre cidades da América Latina, a Smart Cities Expo, com uma palestra sobre o tema. O evento contou com mais de 12 mil participantes de 250 cidades e 30 países.

Usando a plataforma de dados EarthTime, Robert destacou cinco lições para aumentar a capacidade de resiliência das cidades no século 21. Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes.

Também em setembro, o diretor foi um dos principais palestrantes do Jacksonville Innovation Summit (Encontro sobre Inovação de Jacksonville), que contou com a participação de mais de 2.500 CEOs, prefeitos, importantes empreendedores do setor de tecnologia e ativistas. Robert abordou sobretudo os níveis de fragilidade de cidades americanas, e soluções baseadas na tecnologia que podem promover espaços urbanos mais justos.
Robert Muggah é membro do Conselho da Agenda Global sobre urbanização e cidades do Fórum Econômico Mundial. Em outubro, ele participa do encontro do conselho em Dubai.

Tags:

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo