CCOPAB promove Workshop Internacional sobre o Painel de Alto Nível para as Operações de Paz

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

9 de Novembro, 2016

As Operações de Paz são caracterizadas pela soma de esforços da comunidade internacional para a solução pacífica de conflitos. Neste contexto, ocorreu no dias 8 e 9 de novembro de 2016, o Workshop Internacional sobre o Painel de Alto Nível nas Operações de Paz das Nações Unidas. O evento teve lugar no Comando de Operações Terrestres (COTER) e contou com a participação de representantes da Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos da América, França, Noruega, Reino Unido, Suécia e Uruguai.

A iniciativa foi uma cooperação entre o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), o Instituto Igarapé e o Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (NUPRI-USP), contando com o apoio do COTER, por intermédio da Divisão de Missão de Paz/3ª Subchefia.

A abertura foi realizada pelo Gen Ex Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestres, e contou com a presença da Ministra Maria Luisa Escorel de Moraes, Diretora do Departamento de Organismos Internacionais do Itamaraty; do Cel Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante do CCOPAB; do Sr Gustavo Macedo, Pesquisador do NUPRI-USP; e da Sra Eduarda Passarelli Hamann, Coordenadora do Programa de Consolidação da Paz do Instituto Igarapé.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo