Bolsonaro reage a críticas sobre posse de armas: ‘Muitas falácias sendo usadas’

Para o presidente, o principal propósito do decreto é “‘iniciar’ o processo de assegurar o direito inviolável à legítima defesa”.

By Grasielle Castro

Published in Huffpost

O presidente Jair Bolsonaro rebateu, no Twitter, às críticas que estão sendo feitas em relação ao decreto que flexibiliza a posse de armas. “Muitas falácias sendo usadas”, disse. O principal argumento usado contra a decisão do presidente é que o fácil acesso às armas não resolve o problema da segurança pública e pode aumentar o número de homicídios.

Para o presidente, o principal propósito do decreto é “iniciar ” o processo de assegurar o direito inviolável à legítima defesa. Ele promete que novas medidas serão tomadas.

Artigo do Instituto Igarapé publicado no HuffPost destaca “dos 63.800 assassinados em 2017 no País — um recorde —, mais de 40 mil foram cometidos com armas de fogo, a maioria delas fabricada no Brasil”. “O presidente Jair Bolsonaro crê que pode reduzir o índice de crimes violentos, mas fragilizar as leis de controle de armas de fogo certamente não é o caminho para isso”, emenda.

Leia matéria completa

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo