Ataque hacker que atingiu Microsoft e setor militar dos EUA destrói ilusão de segurança na rede

Publicado na Folha de S.Paulo

Por Robert Muggah

Enquanto a pandemia de Covid-19 se espalhava pelo mundo, outro vírus misterioso e com efeitos devastadores de longo prazo também se multiplicava despercebido pelo planeta.

Em algum momento entre o final de 2019 e início de 2020, um grupo de hackers experientes inseriu um malware (vírus criado para danificar dados e roubar informações) em aplicativos de rede fornecidos pela SolarWinds, fabricante de softwares de infraestrutura de TI com sede no Texas. A decisão de focar a SolarWinds foi estratégica, dada a vasta clientela da empresa nos Estados Unidos e no mundo.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo