Artigos sobre mudanças na política de drogas e soluções para a crise carcerária são destaque na coluna de Ilona Szabó na Folha de São Paulo

A coluna que Ilona Szabó, diretora executiva do Igarapé,  escreve na Folha de S.Paulo desde 20 de dezembro de 2017 tem obtido bons resultados de acessos. Desde sua estreia a cientista política já publicou quatro artigos, em periodicidade quinzenal. Isso significa que seus textos atingiram o potencial de terem sido lidos pelo total de 335.895 assinantes – e milhões de leitores ao redor do Brasil.

No artigo “Segurança para desenvolvimento, a autora reflete sobre o futuro da segurança pública. Já “Segurança pública não tem lado“ aponta os motivos pelos quais o Estado não consegue proteger seus cidadãos. “Mudança na política de drogas explica a necessidade de se tratar a o uso das drogas como questão de saúde pública, retirando-o da esfera criminal, enquanto que Resolver crise de nossos presídios é tarefa central contra a criminalidade debate o sistema carcerário brasileiro, após os episódios brutais ocorridos no início de 2018 no Ceará e em Goiás.

No total, estes textos foram compartilhados por quase 2.500 pessoas nestes 41 dias de publicações quinzenais. Este número considera somente os compartilhamentos através da versão online do jornal. Já se considerarmos os compartilhamentos, alcances, curtidas, reações e comentários através da página do Igarapé no Facebook, as postagens chegam a 25 mil neste período.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo