Agenda Municipal de Segurança Cidadã

Agosto, 2016

Por Instituto Igarapé, Instituto Sou da Paz e Instituto Fidedigna

mini

A Agenda Municipal de Segurança Cidadã propõe a estruturação da atuação municipal na prevenção da violência, considerada a vocação principal do município no que tange à segurança pública. Tal estruturação é feita a partir da sistematização de 4 eixos prioritários: estabelecimento de estruturas de gestão, financiamento, monitoramento e avaliação da Agenda Municipal de Segurança Cidadã; produção e coleta de dados e informações para diagnóstico, monitoramento e avaliação; fortalecimento dos fatores de proteção e redução dos fatores de risco de grupos populacionais, áreas geográficas e comportamentos mais suscetíveis à violência; por fim, a orientação das ações da Guarda Municipal para a mediação de conflitos e resolução de problemas.

 

Ver PDF

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo