como falar com adolescentes sobre drogas

A sinceridade é a melhor política

como falar sobre drogas com crianças e adolescentes

Postado em 18 de julho de 2018

O Instituto Igarapé lançou dois novos produtos para prevenir o uso e o abuso de drogas por adolescentes. O principal argumento é que educadores e familiares não neguem informação aos jovens.

“Por mais bem-intencionadas que sejam, táticas de intimidação não funcionam. Precisamos mudar o modo como falamos sobre drogas com as crianças. Por ser mãe, penso que precisamos abordar questões sensíveis como essas com cuidados e amor”, afirmou Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé.

Proteção em primeiro lugar é uma tradução de Safety First, originalmente publicado pela Drug Policy Alliance. A nova versão em português está sendo disseminada por escolas de todo o país. O Instituto Igarapé também tem apresentado palestras em escolas para debater os temas escolhidos de forma franca e aberta.

Proposta pedagógica tem como objetivo ajudar educadores a lidar com estudantes a refinar competências socioemocionais e disciplinares. Com forte inspiração nas normas desenvolvidas pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, em inglês), a publicação inclui exemplos extraídos do livro Drogas: as histórias que não te contaram, também publicado por Ilona Szabó.

Acesse aqui para obter os dois guias (disponível somente em português)

Pesquisa

Gostaríamos de conhecer mais sobre você, para que o nosso site seja cada vez mais útil e acessível. Para isso, preparamos 4 perguntas simples para você responder, sem precisar se identificar. Agradecemos sua participação!

Qual a sua principal área de atuação?
Quais temas da atuação do Igarapé interessam mais a você?
Qual o motivo da sua visita?
Se é a primeira vez que nos visita, como você chegou ao nosso site?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo