como falar com adolescentes sobre drogas

A sinceridade é a melhor política

como falar sobre drogas com crianças e adolescentes

Postado em 18 de julho de 2018

O Instituto Igarapé lançou dois novos produtos para prevenir o uso e o abuso de drogas por adolescentes. O principal argumento é que educadores e familiares não neguem informação aos jovens.

“Por mais bem-intencionadas que sejam, táticas de intimidação não funcionam. Precisamos mudar o modo como falamos sobre drogas com as crianças. Por ser mãe, penso que precisamos abordar questões sensíveis como essas com cuidados e amor”, afirmou Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé.

Proteção em primeiro lugar é uma tradução de Safety First, originalmente publicado pela Drug Policy Alliance. A nova versão em português está sendo disseminada por escolas de todo o país. O Instituto Igarapé também tem apresentado palestras em escolas para debater os temas escolhidos de forma franca e aberta.

Proposta pedagógica tem como objetivo ajudar educadores a lidar com estudantes a refinar competências socioemocionais e disciplinares. Com forte inspiração nas normas desenvolvidas pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, em inglês), a publicação inclui exemplos extraídos do livro Drogas: as histórias que não te contaram, também publicado por Ilona Szabó.

Acesse aqui para obter os dois guias (disponível somente em português)

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo