“A legislação penal dá mão de obra para as facções criminosas”

Especialista em segurança pública critica a polarização ideológica sobre o tema e aposta no engajamento da sociedade para conter a violência

Por Victor Muniz

Publicado na Gazeta Online

Com índices alarmantes de criminalidade, a crise na segurança pública parece estar longe do fim do Brasil. O tema norteou a escolha de muitas pessoas durante as eleições de outubro. Porém, as “soluções mágicas” oferecidas durante a campanha eleitoral por muitos candidatos preocupam quem estuda o problema há bastante tempo. É o caso da cientista política Ilona Szabó, 40 anos, especialista em segurança pública e política de drogas.

Para Ilona, a polarização ideológica atrapalha as políticas de segurança do País. “Acostumados a sentar só com quem pensa igual a gente e isso não resolve as coisas”, afirma.
Na próxima quinta-feira, dia 29, Ilona estará em Vitória participando do seminário “Perspectivas em Segurança Pública”, que será realizado no auditório da Rede Gazeta. No evento, ela vai lançar o livro “Segurança Pública para virar o jogo”, junto com a co-autora Melina Risso.

Leia matéria completa

 

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo