“A legislação penal dá mão de obra para as facções criminosas”

Especialista em segurança pública critica a polarização ideológica sobre o tema e aposta no engajamento da sociedade para conter a violência

Por Victor Muniz

Publicado na Gazeta Online

Com índices alarmantes de criminalidade, a crise na segurança pública parece estar longe do fim do Brasil. O tema norteou a escolha de muitas pessoas durante as eleições de outubro. Porém, as “soluções mágicas” oferecidas durante a campanha eleitoral por muitos candidatos preocupam quem estuda o problema há bastante tempo. É o caso da cientista política Ilona Szabó, 40 anos, especialista em segurança pública e política de drogas.

Para Ilona, a polarização ideológica atrapalha as políticas de segurança do País. “Acostumados a sentar só com quem pensa igual a gente e isso não resolve as coisas”, afirma.
Na próxima quinta-feira, dia 29, Ilona estará em Vitória participando do seminário “Perspectivas em Segurança Pública”, que será realizado no auditório da Rede Gazeta. No evento, ela vai lançar o livro “Segurança Pública para virar o jogo”, junto com a co-autora Melina Risso.

Leia matéria completa

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo