À frente do novo conselho da Firjan

Ministro Raul Jungmann participa de reunião inaugural do Conselho FIRJAN de Segurança Pública

 

Presidido por Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé, o Conselho Firjan de Segurança Pública foi instalado no Rio em abril. É a primeira vez que um(a) representante da sociedade civil organizada preside um conselho da instituição, e também o único não formado exclusivamente por empresários.

Com 40 representantes de diversos setores das principais empresas do estado, o novo conselho tem por objetivo contribuir para a formação de uma agenda de segurança pública comum e apoiar projetos prioritários no Rio de Janeiro.

Ilona acredita que essa união de setores é fundamental para reverter o problema da violência: “É crucial unir esforços e criar coalizões para a construção de soluções pautadas em evidências que fomentem o desenvolvimento social, econômico e humano no estado”.

Além de Ilona, acompanharam a primeira reunião do conselho o ministro Raul Jungmann, como convidado, Eduardo Gouvêa, presidente da Firjan; Fernando Fragata, diretor da Coca-Cola; Alberto Pinheiro Neto, ex-comandante da PMERJ; a deputada federal Laura Carneiro; a deputada estadual Marta Rocha; o vereador Carlo Caiado, da Comissão para acompanhamento da intervenção federal no Rio, entre outros.

Saiba mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo