Agenda multissetorial para a segurança digital no Brasil

Ao longo das últimas duas décadas, o Brasil se tornou cada vez mais digitalmente conectado. Embora haja um longo caminho para democratizar o acesso à Internet, atualmente cerca de 70% da população brasileira está conectada. Nesse contexto de expansão do acesso e de dependência cada vez maior da Internet, o desafio da segurança digital se tornou urgente. Tanto o setor público quanto o privado e organizações da sociedade civil precisam se preparar para identificar e desenhar estratégias para o fortalecimento da segurança e resiliência do ecossistema digital.


É neste cenário que o Instituto Igarapé lançou uma série de produtos para repensar a segurança digital no Brasil. Além de um portal e um artigo estratégico sobre o tema, o Instituto também preparou, com base em reuniões multissetoriais e consultas a especialistas, uma agenda com estratégias de mitigação para os principais riscos digitais no Brasil. A agenda levanta a necessidade de se pensar um foco comum para a segurança digital no país, compreendendo que, para avançar no desenvolvimento de ações mais efetivas, sustentáveis e duradouras para a segurança digital, é necessário criar um espaço de integração de conhecimentos, visões e práticas sobre riscos. Embora ainda exista um longo caminho para promover mudanças estruturais, conciliando agendas e entendimentos sobre segurança digital, este documento é o primeiro passo para uma ação coletiva.

 

Acesse a agenda

 

Leia a publicação

 

Conheça a plataforma

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo