Violência não letal contra a mulher cresce 19% nos últimos cinco anos

Um estudo do Instituto Igarapé antecipado pelo UOL mostra que nos últimos cinco anos (2018-2022), a violência não letal contra a mulher cresceu cerca de 19%. Nos últimos dez, o aumento foi de 92%.

O levantamento foi realizado pela instituição com apoio da Uber. As violências não letais são aquelas que não resultam em morte. As mais praticadas contra mulheres são a física, sexual, psicológica e patrimonial.

O relatório destaca crescimento nos registros de todas elas quando os dados de 2022 são comparados aos de 2018. Os dados foram coletados da plataforma EVA (Evidências sobre Violências e Alternativas para mulheres e meninas) do instituto — a ferramenta consolida os registros dos…

Leia a matéria completa

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo