Site map

Earth Timelapse

 

 

As visualizações de dados podem ajudar a entender os rumos do mundo. Por meio deles, podemos desenvolver novas maneiras de entender quais desafios enfrentamos e como podemos nos adaptar. Desde 2012, o Instituto Igarapé criou várias plataformas digitais premiadas – com foco em fluxos de armas pelo mundo, violência letal, fragilidade de cidades e previsão de crimes.

 

Foi partir de 2016 que o Instituto Igarapé se uniu ao Carnegie Mellon University’s CREATE Lab para construir uma nova plataforma que rastreia a fragilidade urbana e outros desafios. A plataforma Earth Timelapse exibe em uma escala planetária (referente às últimas três décadas) riscos climáticos e humanitários – como fluxos de refugiadosterrorismo, dentre outros.

 

O Instituto Igarapé destacou as descobertas do Earth Timelapse na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2017, em DavosTED2017 e o Fórum sobre Cidades Globais, em Chicago. A ferramenta é usada para destacar ameaças globais e para apresentar formas de superá-las. No processo, foram identificadas várias lições que podem ajudar a moldar a próxima geração de ferramentas orientadas a dados para converter a consciência em ação.

Exemplos