Maria Eduarda Pessoa de Assis

Maria Eduarda é advogada e Assessora Especial no Instituto Igarapé, onde contribui para o Programa de Cooperação Internacional do Instituto, com foco em desenvolvimento sustentável e governança global. Ela também apoia a cofundadora e presidente do Igarapé, Ilona Szabó, em iniciativas-chave que abordam a interseção entre clima, natureza e finanças, como o Painel Consultivo Internacional para Créditos de Biodiversidade (IAPB). Anteriormente, seu trabalho no Instituto envolvia o avanço de iniciativas para proteger o espaço cívico, combater a desinformação e regular armas e munições no Brasil, por meio de pesquisa, advocacy, litígios estratégicos e assessoria em políticas públicas sobre questões regulatórias e legislativas.


Maria Eduarda possui um LLM pela Faculdade de Direito da Universidade de Nova York (NYU), onde recebeu a bolsa Arthur T. Vanderbilt e um Mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (NEPP-DH/UFRJ). Ela também obteve uma Pós-Graduação em Advocacia Criminal pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Ensino do Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPED/UERJ). Formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo