Maria Eduarda Pessoa de Assis

Maria Eduarda é advogada e Assessora Especial no Instituto Igarapé, onde contribui para o Programa de Cooperação Internacional do Instituto, com foco em desenvolvimento sustentável e governança global. Ela também apoia a cofundadora e presidente do Igarapé, Ilona Szabó, em iniciativas-chave que abordam a interseção entre clima, natureza e finanças, como o Painel Consultivo Internacional para Créditos de Biodiversidade (IAPB). Anteriormente, seu trabalho no Instituto envolvia o avanço de iniciativas para proteger o espaço cívico, combater a desinformação e regular armas e munições no Brasil, por meio de pesquisa, advocacy, litígios estratégicos e assessoria em políticas públicas sobre questões regulatórias e legislativas.


Maria Eduarda possui um LLM pela Faculdade de Direito da Universidade de Nova York (NYU), onde recebeu a bolsa Arthur T. Vanderbilt e um Mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (NEPP-DH/UFRJ). Ela também obteve uma Pós-Graduação em Advocacia Criminal pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Ensino do Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPED/UERJ). Formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo