Mapa de Dados sobre Armas

O projeto Mapping Arms Data (MAD) foi desenvolvido com base na ferramenta de visualização das rotas internacionais de armas e munição produzida pelo Google, Instituto Igarapé e  Peace Research Institute Oslo, como parte do Google Ideas INFO (Illicit Networks Forces in Opposition) Summit.

 

O aplicativo tem mais de 35 mil registros de exportações e importações de armas pequenas e leves e munição de mais 262 Estados e territórios entre 1992 and 2014. Uma atualização, com dados mais recentes e novos recursos, está sendo incorporada e em breve estará disponível.

 

O MAD já foi visto por mais de cinco milhões de pessoas desde o seu lançamento, em 2012; recebeu diversos prêmios; e foi pauta de centenas de matérias na mídia nacional e internacional: Favorite Website Award (2012), nomeação honorária para a Webby (2013), artigo recente na revista Wired (2013)  e reportagem na BBC.

Acesse o Mapa de Dados de Armas

Na Mídia:

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo