Brasil precisa apoiar uma abordagem ampla para a paz na Síria

15 de fevereiro de 2016

[Nota de posicionamento]

É aconselhável que o Brasil apoie uma abordagem abrangente para a estabilidade e a reconstrução da Síria, conforme defende, desde outubro de 2015, o Processo de Viena. O país deveria instar o Conselho de Segurança a exercer suas responsabilidades na Síria. O Brasil está certo ao aconselhar o uso comedido e proporcional da força, mas não deve se limitar a isso. Um envolvimento construtivo do país também precisa se concentrar na eliminação do extremismo, na linha da Resolução 2249 do CSNU, em conjunto com o apoio político, humanitário e de desenvolvimento para a Síria e região.

Ver PDF

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo